quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SABER DA MORTE - CONHECER A VIDA





SABER DA MORTE PARA CONHECER A VIDA

28/10/1998 - Provou-se, nesta aula, que o milagre da vida - o milagre do nascimento - é inexpugnável à análise racional. Como tudo o que é verdadeiramente importante, «resiste ao cientista» como disse o nosso professor.
Mas mais inexpugnável é o milagre da morte, ainda que a Tanatologia seja uma possível ciência ainda a sistematizar para o futuro da naturologia.
Quando soubermos muito mais sobre a morte (o depois da morte) então sim, iremos saber muito mais sobre a vida. Com a ajuda, evidentemente, dos dois livros de texto fundamentais para o conhecimento da vida ou continuum energético entre céu e terra, que são : «Livro Egípcio dos Mortos» e «Livro Tibetano do Mortos», mais dois livros de leitura (e prática...) obrigatória num curso de naturologia.
Note-se, entretanto, que o verdadeiro título daquilo que se vulgarizou como «Livro Egípcio dos Mortos» é «Livro de Abertura à Iluminação»: o que faz pensar muito mais num nascimento e num princípio do que num fim.
O que faz pensar no sentido iniciático dos hierofantes egípicos, 6º sentido esse que os levaria a descobrir e desenvolver os 12 órgãos dos sentidos do ser humano e a que poderá chamar-se o seu potencial energético.
Nós, com todas as ciências do mundo, descobrimos cinco sentidos e nem sequer o 6º sentido da radiestesia holística nos atrevemos a desenvolver.
Não estamos condenados à finitude, como proclamam os niilistas e pirrónicos de todos os matizes. Para o bem e para o mal, estamos condenados à eternidade, como se sabia entre os egípcios da idade de ouro. O que até poderá ser uma chatice maior mas que é a maior certeza também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário