sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GREGG BRADEN: O CÓDIGO DE DEUS


1-2-06-09-25-ac-cf>
quarta-feira, 27 de Setembro de 2006

Notas de leitura sobre «O Código de Deus»:

- O resumo de cada capítulo, que o autor nos faculta, é factor da seriedade e qualidade da obra. A bibliografia já inclui sites, inovação que nos parece bastante interessante.
- Os dois capítulos finais ainda pouco nos dizem sobre a função divina do tal ADN. Mas uma coisa é certa (e registo mais uma coincidência ou sincronia!): O ADN funciona neste autor – presumo – como o tal microcosmos em que a obra de Étienne é a Gnose absoluta e total! Ou seja, quando falo de «imperativo cósmico» vejo agora que devo precisar acrescentando: imperativo macro e microcósmico à procura da sincronia que desencadeia o milagre.
- Ou seja: o imperativo cósmico não só nos impele (obriga?) a fazer alguma coisa para ajudar o Macrocosmos (a força e energia de Aquário) como nos vem ajudar na tarefa( inter-activa?...) de activar o nosso código vibratório (o tal segundo código genético , descoberto pelo Étienne na heterocromatina constitutiva do ADN).
- Ou seja: haja ou não haja apocalipse, haja ou não haja um fim para o planeta e etc, o único dever a alguém se sinta moralmente constrangido é não atrasar esta via (neguentropia) que consiste em ajudar o macrocosmos a realizar o microcosmos (ADN) e vice-versa.
- Mesmo com os epígonos do apocalipse (as carpideiras da New Age e da Ecologia!!!) todos a jogarem no tabuleiro da Entropia, o imperativo ético deverá ser o de jogar no tabuleiro da Neguentropia. É simples e está ao alcance de todos.
- Relativamente ao nosso autor Gregg Braden ainda estou para perceber se ele preconiza a receita semelhante à da meditação transcendental: marcar um minuto preciso em que toda a humanidade é convocada para pensar a mesma mensagem, o mesmo mantra (OM?) ou algo assim semelhante. Experiências do género acho que têm demonstrado uma melhoria na diminuição da criminalidade e nos internamentos hospitalares e casos de polícia...Nos EUA , claro, paraíso das estatísticas. Mas, a meu ver, a desejada sincronia entre macro e microcosmos (ADN) para vencer a entropia com o aumento deliberado da neguentropia (em todos os minutos da vida e do mundo), deverá não só ser mais consistente e duradouro mas também a um nível mais subtil.
- É, pelo menos, o que se pode concluir destas afirmações:
«Quanto mais Amor deixarmos fluir por nossos corpos, mais adaptados estaremos para enfrentar o que possa acontecer em 2012 e para conduzir nosso planeta, mediante nossos pensamentos positivos em conjunto, para o melhor futuro possível.» ( do livro “Awakenning to Zero Point”, de Gregg Braden.)


+

PATRICK GERYL: NÚMEROS E CICLOS


1-2 - ciber-escola-8-td> terça-feira, 7 de Outubro de 2008

NÚMEROS E CICLOS

In «O Cataclismo Mundial em 2012 – A Contagem Regressiva Maia para o Fim do Mundo.», de Patrick Geryl, Ed. Pensamento, São Paulo, 2005

«Em 2012 d.c., tal como em 9792 A C, ano da última inversão polar, Vénus descreverá um círculo à volta da constelação de Orion. No Livro dos Mortos dos Egípcios, isso é tido como o principal sinal da inversão dos polos, depois do que a Terra começará a voltar-se na direcção oposta.»
Patrick Geryl, pg 8
+
«Vénus passará pelo signo estelar da Serpente no período (fatal) de Dezembro de 2012.»
+
« O número 72 no México: números dele derivados surgem npos calendários maias: 1 Katun = 7.200 dias; 1 Tun = 720 dias; 5 Baktuns = 720.000.»
+
«Durante o desastre de 21.312 A C , Aha-Men-Ptah moveu-se 72º no Zodíaco»
+
«Multiplicando um ano solar de 365 dias por 0,666, o resultado final é 72.»
+
«Códice de Dresden, o mais importante dos documentos Maias.»
+
«Tzolkin, o ciclo de 260 dias, tão respeitado pelos Maias.»
+
«O círculo tem 360º. Se subtrairmos 72, teremos 360-72= 288º. O número 2880 parece ter um valor essencial para o ciclo de manchas solares.»
+
«Em cada 1461 anos os egípcios celebrava o ciclo sótico. (Dendera?)»
+
Depois de 365, 25X4= 1461 anos, Sírius perfaz um ciclo completo e dá-se a esse intervalo o nome de Ano de Deus.»
+
«O movimento circular de Vénus acima de Orion, com código idêntico ao de 9792 A C, será reproduzido em 2012.»
+
«Quando dividimos 360 º por 72 e 288, obtemos os «números sagrados» dos egípcios e maias, após nova divisão pelo período entre as catástrofes anteriores. As séries infinitas de 36 levarão depois a uma sequência de números descodificados referentes ao ciclo de manchas solares e, ainda, à origem dos 360º»
+
«Os maias conheciam o período exacto da órbita da terra em volta do Sol: 365, 2422 dias.»
+
«No dia 11 de Agosto de 3.114 A C, começou a contagem regressiva dos maias para 2012.»
+
«O calendário maya iniciou-se a 11 de Agosto de 3114 A C e terminará a 21 de Dezembro de 2012, ou seja exactamente 1.872 dias depois.»
+
«A pirâmide escalvada de Kukulcan, cujos 4 lances de escadaria apontam nas 4 direcções do vento, cada lance contendo 91 degraus . 91x4= 364: acrescente-se o último degrau comum e ter-se-á 365, o ano solar maya.»
+
« Número dos maias para indicar o giro da Terra em volta do Sol: 365, 242. Ciência moderna concorda: 365, 2422 dias (órbita da terra).
Multiplicando ambos os números pelo período entre as 2 catástrofes: chegamos de novo ao ciclo sótico dos egípcios (Dendera?).»
+
« A catástrofe de 21.312 A C aconteceu.»
+
«A Grande Esfinge tem corpo de Leão, porque a catástrofe prévia ocorreu na Era de Leão. No zodíaco de Dendera vêem-se sob o Leão linhas ondulantes.»