sábado, 12 de janeiro de 2008

HUMANOS E HUMANOIDES:2 LINHAS DE CRESCIMENTO

1-1- alien-2-gs-pa> quinta-feira, 16 de Agosto de 2007

MILITANTES DO MARAVILHOSO

Se a triste sociedade dos humanóides logo encontrou maneira de aviltar a tecnologia vinda dos deuses, talvez não pudesse ser de outra maneira.
Com os bugs, os vírus informáticos, os roubos de direitos, os hackers, a triste humanidade dos humanóides apenas fez à tecnologia alienígena o que Hitler fez à cruz suástica: virou-a ao contrário.
Enfim, com a parafernália habitual deste tempo-e-mundo e desta abjecção sem cura nem regresso, isso não desmente apenas confirma a origem extraterrestre da tecnologia virtual.
E até coloca uma questão muito interessante: seria por acaso que a tecnologia alienígena caiu em Roswell em 1947 ou foi deliberadamente que eles a colocaram cá sabendo o aproveitamento humano que os humanoides iriam fazer das tecnologias divinas?
Sabendo que não há acasos e sabendo que essa tecnologia apenas iria acelerar o fim da actual humanidade, teria sido uma queda acidental ou programada com o objectivo de sabotar, por implosão, o sistema humanóide vigente?
Usos e abusos dados à tecnologia divina pelos tristes humanóides:
Escutas
Microfones
Pornografia
Vigilância electrónica
«Ameaças à segurança nacional»
Polícias e ladrões
Esmagar minorias

Aí temos uma lista (a completar) que é mais uma evidência a comprovar que existem duas raças ou 2 linhas de crescimento para o ano 2012:
a) a dos humanoides predadores
b) a do ecologistas e militantes da vida e do maravilhoso, do outro lado.
+
Quando o óbvio está diante de nós, a questão é só uma: ter ou não ter alguma dignidade e alguma vergonha na cara.

INFO-FILOSOFIA: O CHIP DA VIDA

1-2-alien-3-gs-pa> - grande série – projecto alien quinta-feira, 16 de Agosto de 2007

INFO-FILOSOFIA E NOMENCLATURAS CONVERGENTES

Se as flores falam, se os animais falam, se as árvores falam, se as pedras falam, se tudo fala e tudo é informação e comunicação de informação, porque não tentar um «modelo» que integre todas essas linguagens, a partir de um tronco comum?
Se os símbolos, os alfabetos, os signos traduzem (conduzem) informação, porque não há-de haver um denominador comum a todos eles?
As ciências humanas (semântica, antropologia, estruturalismo, etc) são apenas e demasiado humanas, não integram todas as outras linguagens de que o universo é feito.
Se é possível encontrar uma só ciência (Noologia) que trate de todas as linguagens, de signos e sinais, de alfabetos e símbolos, de mitos e bytes, de cores, flores e árvores, de vozes humanas e de vozes animais, podemos indicar algumas que estão mais à mão:
Etologia
Informática
Cibernética
Engenharia reversa
Semântica
Comunicação mediática
Psicologia transpessoal
Biocosmologia
Exo-biologia
Gnose tradicional
Antropologia
Etnografia
Dialéctica
+
Das 12 ciências sagradas, lembrem-se:
Alquimia
Magia
Astrosofia
Kaballah
Teurgia
Ritmosofia
Numerologia
Simbolosofia
+
Se a palavra Movimento é uma das palavras-chave deste projecto Alien 2012, deveremos evocar o diagrama deus mercúrio, que criei (ver respectivo file em pasta [pointar]).
Se a palavra Milagre é outra palavra-chave deste projecto Alien 2012, devo linkar o que recentemente escrevi sob este título (ver pastas [milagre] )
A importância de itens e palavras para o projecto Alien 2012 pode ser mais central ou periférica. Esta destrinça é crucial perante a avalanche das nomenclaturas particulares daquelas ciências que citámos acima como convergentes.
Felizmente que a linguagem médica não é para aqui chamada, teríamos 24 mil vocábulos, pelo menos, à escolha…
Mas temos a psicologia, também valente no vocabulário específico, como se pode ver em dois ou três dicionários do ramo que possuo na minha biblioteca.
Por exemplo: comunicação, transmissão, informação são obviamente palavras centrais e imprescindíveis; é esse tipo de «grandes palavras» que teremos de cultivar para este nosso projecto de filosofia da informação ou info-filosofia.
[ MAIS DE NOOLOGIA]