sexta-feira, 11 de junho de 2010

ETAPAS DA AUTO-CURA-III



eac-3>saude>etapas>

10/11/1994

ESCOLHER A MELHOR ARTE DE CURAR

NÃO, SIM, TALVEZ

À luz da hipótese vibratória, tudo fica mais claro. Demarcam-se os campos e as responsabilidades.
À luz da hipótese vibratória, fica bem claro quais são as terapias que efectivamente estarão activas no Ano 2000 e as que convém abandonar desde logo.
Contra as técnicas manipulatórias, contra a intoxicação químicofarmacêutica, contra a iatrogénese, contra a violência cirúrgica, contra a massagem sempre manipulatória (mesmo que seja energética ou principalmente se for energética), contra o transe hipnótico como «psicanálise» oculta, contra os processos de intervenção mediúnica, contra as psicoterapias químicas, contra a própria psicanálise freudiana, contra toda a técnica terapêutica que aliena, manipula, oprime, adoece o ser humano, vamos ter a coragem de assumir, com a ajuda do pêndulo, a medicina vibratória em toda a plenitude e como a única medicina do futuro que vale a pena cultivar. Por ser a única libertadora do ser humano:

Portanto,
Sim à Cromoterapia
Sim à Metaloterapia por toque vibratório
Sim à Musicoterapia
Sim à Homeopatia
Sim à Alquimia alimentar ou Metabolic Medecine
Sim ao Chi Kung
Sim às essências florais de Bach

Talvez à medicina ortomolecular (escola norte-americana)
Talvez à fitoterapia
Talvez ao Tai Chi Chuan
Talvez ao Do-In
Talvez ao Yoga
Talvez à acupunctura
Talvez à psicanálise
Talvez à massagem

Não à alopatia química
Não à cirurgia
Não à regressão hipnótica
Não à magnetoterapia
Não à medicação química
Não ao transe mediúnico
Não à psiquiatria química
Não à transplantologia

ETAPAS DA AUTO-CURA-II



eac-2>saude>eac = etapas da autocura

DIAGNÓSTICO HOLÍSTICO:AS ETAPAS QUE O TERAPEUTA DEVE SEGUIR

10-11-1994

+ 4 PONTOS

Para que o Milagre se banalize: potencializar os resultados
O movimento deve efectuar-se em dois sentidos: de cima para baixo e de baixo para cima.

1 - A atitude do terapeuta face ao doente, em Noologia Médica, deve variar de caso para caso. Nem tudo é energético, nem todas as manifestações patológicas são prioritariamente de natureza energética. O diagnóstico holístico é global (quântico) mas terá de hierarquizar a causa, através de várias graduações: 1ª, 2ª e 3ª instância, pelo menos. Esta ordem tem que ser respeitada. Mesmo quando se recorre, em primeira instância, a um terapeuta da alma (a radiestesia terapêutica, por exemplo), o doente verá aumentar os bons resultados, complementando a cura com ajudas ao corpo. O movimento deve ser nos dois sentidos: da terra para o céu e do céu para a terra.

2 - Para cada doente e para cada tipo de sintoma, o terapeuta deverá ter o comportamento correspondente adequado: não há normas rígidas nem prévias, cada caso é um caso, cada doente é um doente, cada sintoma é um sintoma. Mas há atitudes-tipo a tomar.
O sentido de actuação, quanto aos mundos energéticos considerados, deverá ser ambivalente, no sentido ascendente, primeiro, e no sentido descendente depois: deve tratar-se o suporte físico (SV) para que, quando as energias vibratórias (EV) descerem até ele, possam actuar de forma mais rápida e eficaz.
Quer dizer: ao contrário do que é geralmente ensinado nos seminários de radiestesia, onde se preconiza apenas um movimento terapêutico de cima para baixo (seja qual for o caso ou doença em questão), defendemos que também o suporte deve ser preparado e pode ser preparado, na expectativa de um tratamento exclusivamente vibratório.
É aí que os métodos de medicina metabólica e a lógica ortomolecular em terapia, têm a sua razão de ser: aliás, é de terapia segundo a lógica ortomolecular que Etienne Guillé fala, sem nunca utilizar esse nome, quando nos fala de metais, de ADN, de heterocromatina constitutiva, de iões metálicos, de trocas intermembranares.

3 - Que o mundo vibratório das energias potencializa qualquer tratamento ao nível do corpo físico, é indiscutível: mas há que potencializar ainda mais os resultados terapêuticos, ajudando de cima para baixo o que vai ser realizado de baixo para cima. Energias de alta frequência - as do mundo do espírito - podem dar ajudas verdadeiramente miraculosas: a maior parte dos «milagres» de que nos fala, por exemplo, a história de Jesus, as aparições de Fátima, as peregrinações de Lurdes, ou mesmo os adeptos da Meditação Transcendental, são a esse nível: ao nível do espírito, ao nível quântico do espírito.
O que fundamenta hoje a esperança do ser humano é, precisamente, que esse «milagre» (a que alguns, como Deepak Chopra, chamam «cura quântica») se torne regra e verdadeiramente banal: os estudiosos da radiestesia terapêutica segundo Etienne Guillé têm aos ombros a grande responsabilidade de não deixar abortar essa esperança, essa possibilidade, esse milagre. Mas para chegar às energias do espírito é necessário um trabalho longo e penoso, que muitos não quererão empreender. Especialmente há que trabalhar as 9 componentes da alma, sede de toda a alquimia. O que aqui quero dizer é que e alquimia da alma pode ser ajudada pela alquimia (alimentar) do corpo. Por isso se fala num clube de elite. Por isso se fala num «núcleo duro». Por isso se fala num «colégio de iniciados».

4 - Perante um cancro, por exemplo, tudo deverá ser feito, energeticamente falando, conforme Jean Noel Kerviel largamente explicita na sua obra «Les Énergies Vibratoires et L'Homme». Mas nada impede, antes pelo contrário, que terapêuticas metabólicas como a do Germânio (indicada por Serge Jurasunas) sejam igualmente e simultaneamente realizadas.
Perante uma constipação, não é preciso fazer transfert de nenhuma energia especial: basta a terapia do Cobre, ou do combinado Cobre+Ouro+Prata.
Perante sintomas estranhos que podem ser atribuídos à toma de qualquer medicamento violento, há que saber como desmamar o doente desse medicamento, o que não é tarefa nada fácil: fazer apenas transferts, deixando que o doente continue «ligado» a um medicamento que o intoxica, irá tornar o tratamento inviável ou excessivamente prolongado.
Perante um sintoma claramente alérgico, há que tratar metabolicamente o fígado com Enxofre, ou na forma de Oligoelemento, ou com o pêndulo por meios vibratórios, ou com alimentos ricos em Enxofre (nabo, rabanete, rábano, rábano negro).
Perante sintomas de azia e de acidez estomacal, em vez de radiografias ao estômago e outras barbaridades, há apenas que alcalinizar suavemente o doente, através de algas, cebola, combinado cebola + abóbora + cenoura + couve branca (o célebre «chá dos vegetais doces» indicado por Michio Kushi), etc, etc, que os recursos alcalinizantes são infinitos.
Perante digestões difíceis, há correcções a fazer nas funções do baço-pâncreas com ajuda de papaia e mineral Crómio.
Perante uma otite infantil, ou qualquer outra «ite» (processo inflamatório), é urgente uma profilaxia com o Cobre, por toque vibratório ou oligoelemento, com o Zinco + Cobre, ou com o Cobre + Ouro + Prata. Antes de ir para a cirurgia ou para qualquer outra actividade criminosa, é necessário esgotar os recursos metabólicos e orto-moleculares (vibratórios).
Perante uma paralisia dos membros inferiores, contra a qual a medicina baixa os braços e confessa que já nada pode fazer, é necessário acreditar com uma severa firmeza no toque vibratório dos metais: aí, se for solicitada ajuda a um bom terapeuta da radiestesia, já o terreno estará preparado para receber as boas energias que irão sobre ele operar.
Perante um sintoma rebelde de bócio, que implica o complexo metabolismo do iodo, há que deixar à «inteligência do ADN» grande parte da tarefa, embora dando uma boa ajuda com administração abundante de Algas, e Iodo através de toque vibratório.
Perante uma intoxicação de chumbo, no local de trabalho, para a qual a medicina talvez mande fazer intermináveis análises que nada esclarecem, o mais inteligente é fugir à fonte de intoxicação (caso seja possível) ou então, através do toque vibratório do chumbo, criar no organismo um antídoto contra o dito veneno (esta técnica noológica baseia-se no princípio homeopático dos semelhantes).
Perante qualquer sintoma de intoxicação por metal pesado, a receita será idêntica.
Mesmo perante uma perturbação que seja claramente de ordem psíquica - e para a qual a radiestesia terapêutica pode apontar boas soluções - nada impede que se trabalhe metabolicamente o suporte vibratório, atacando também sintomas que se podem verificar de perturbação a nível fisiológico. Isto ajudará a terapia específica que haja mesmo necessidade de ser feita, através de transferts efectuados com o Pêndulo. Também aqui, o movimento é em dois sentidos: de baixo para cima e de cima para baixo. Simultaneamente (ou quase).

ETAPAS DA AUTO-CURA-I



94-11-10-bm+> 94-11-10->eac-1 a 3>eac-1>etapas de autocura autoterapia - cura quântica


ETAPAS DE AUTOCURA - I

(DIAGRAMAS 10, 11 E 94)

+ 5 PONTOS

10/11/1994 - 1 - Comparando os várias recursos hoje à nossa disposição para uma cura quântica ou energética, há que discordar, inclusive, da forma como se hierarquiza o diagnóstico e a terapia realizados à luz da hipótese vibratória e tendo o pêndulo como principal instrumento de trabalho, detecção e transfert.
De facto, perante um sintoma apresentado pelo paciente, o terapeuta de radiestesia holística assume sistematicamente uma atitude de tudo reduzir e ler como se a causa da patologia fosse necessária e puramente vibratória. A causa é sempre energética, sem dúvida, mas há que saber se nos situamos no N8 ou num nível superior ao N 8.
Sem tratarmos da base da pirâmide – a alquimia e o metabolismo – pouco adianta trabalhar com energias de outros níveis vibratórios, ainda que os sintomas dominantes sejam a esses outros níveis.
Se a base metabólica, alimentar ou alquímica for ignorada, isso reduz o âmbito de eficácia terapêutica da maior parte dos transferts realizados com a ajuda do pêndulo de radiestesia holística.
A atitude correcta perante a queixa de um paciente, deverá obedecer a uma hierarquia de causas que vão desde as mais óbvias - ao nível do metabolismo primário do suporte - passam depois pelas afecções da alma e só finalmente, em último recurso, se deverão localizar ao nível do espírito.
Perante um caso de azia, será necessário recorrer ao tratamento da alma? Ou invocar as energias negativas ao nível do espírito?
Tudo o que é transtorno ao nível do metabolismo, deverá primeiro ser enfrentado a esse nível e não, desde logo, pesquisar causas remotas ou mais longínquas. Num certo sentido, todas as doenças são cósmicas, ou de causa vibratória. Mas isso equivale a dizer que todas doenças caem do céu, ou que são «cármicas», ou de origem genética, ou congénita: a lapalissada é, em todos esses casos, a mesma.
Evidentemente que todo o doente é doente do corpo, da alma e do espírito. Mas há uma ordem terapêutica a seguir e etapas, nessa ordem, a respeitar.
2 - Perante queixas do doente que são clara e nitidamente devidas a causas médicas e medicamentosas, é por aí - pela desintoxicação medicamentosa - que deverá começar-se. De nada adianta fazer transfert de energias sobre um doente que está completamente afectado pela toma de cortisona ou antibióticos, ou sob o efeito perverso das vacinas, enquanto nenhum destes factores puder ser removido. E este princípio é válido não só para a radiestesia terapêutica como para as outras técnicas energéticas, mesmo as três mais importantes que são a acupunctura, a oligoterapia e a homeopatia.
3 - É pela alquimia que tudo começa. E é pela alquimia alimentar que toda a outra alquimia também tem de começar. Este princípio irá introduzir uma revolução radical nas terapias hoje praticadas à sombra das medicinas doces, naturais ou alternativas. Usa-se e abusa-se, sem grande fundamento, das palavras «naturologia» e «naturólogo». Tudo isso ajuda a Ordem dos Médicos a fingir que tem um discurso inteligente.
Se é verdade que a radiestesia terapêutica e alquímica vem dar possibilidades infinitas - que se podem expressar na palavra mágica «cura quântica» - essas possibilidades só serão verdadeiramente conseguidas, se forem seguidas as etapas sine qua non de uma terapia correcta e realista. Quer dizer: assente nas condições reais do terreno orgânico e do meio ambiente. Medicina quântica é, antes de mais nada, medicina do terreno ou medicina ecológica. É, antes de mais nada, «metabolic medecine» ou «medicina orto-molecular» (de que foi genial criador o bi-prémio Nobel Linus Pauling (1901-1994).
É de um diagnóstico ecológico que terá de se partir. Sem primeiro despistar as causas ambientais, toda a terapia energética - seja pelo pêndulo, seja pela acupunctura, seja pela oligoterapia, seja pela homeopatia - será um fracasso.

4 - A maior parte das doenças, hoje, são, por ordem de frequência estatística:
a) doenças da estagnação multimilenar a que o ADN molecular tem estado submetido por condições cósmicas adversas
b) doenças de carência mineral, provocadas pela agricultura química, por uma indústria alimentar , por um ambiente (ar, água e solos) infestado de agentes químicos
c) doenças da poluição química, da qual a poluição medicamentosa ocupa o primeiro lugar
d) doenças iatrogénicas, sequelas derivadas de algumas técnicas médicas que se generalizaram e que são fonte de «estranhas doenças», de «novas doenças», de «doenças ainda sem nome»: entre essas técnicas, há que referir:
- anestesia geral (transtornos neurológicos de gravidade)
- antibioterapia sistemática(conducente à imunodepressão)
- corticóides (único medicamento yang)
- medicamentos causadores de alterações hormonais (cortisonas e nem só)
- medicamentos causadores de estomatites (nomeadamente analgésicos)
- medicamentos causadores de nefrites
- medicamentos imunodepressores
- raios X
- transfusões sanguíneas (conducentes à imunodepressão)
- vacinas (alterações perversas no sistema imunitário)