terça-feira, 5 de outubro de 2010

AUTO-CURA DO CANCRO



GOOGLE REGISTA :

1. http://catbox.info/big-bang/big-bang1/bioinf.htm
2. http://catbox.info/big-bang/big-bang1/bioinf.htm
3. http://catbox.info/big-bang/gatodasletras/+lista%20a-z+.htm
4. http://catbox.info/big-bang/gatodasletras/+lista%20a-z+.htm
5. http://roadbook2.blogspot.com/2006_03_05_archive.html



couderc-0> roteiro - conselho - autoterapia

MAIS ALGUNS INTERFACES DA IMUNIDADE

21/12/1998 - Nem sempre os vegetarianos estritos terão tido razão: mas numa coisa eles acertaram em cheio: em caso de cancro, por exemplo, o jejum e a dieta provocam uma limpeza maciça e uma rehidratação celular que podem contribuir decisivamente para a terapia.
Como relata Monique Couderc, no seu livro «Como Venci o Meu Cancro», não ingerindo proteínas, evita-se a mobilização, várias vezes por dia, dos glóbulos brancos.
Ora, segundo a tese do Dr. Tymovsky, que prefacia o livro, a leucocitose também pode vir a sofrer de cansaço e saturação por «excesso de trabalho», ou seja, excesso de comida, diminuindo assim a sua capacidade funcional de actuação.
Segundo Tymovsky, a repetida ingestão de proteínas provocaria esse cansaço, essa saturação e essa incapacidade leucocitária, ou seja, essa diminuição das defesas imunitárias.
Conforme sublinha, «as agressões de micróbios e vírus são combatidas pelos glóbulos brancos, base do sistema imunizador que protege o organismo.(...) Mas esgotada, por múltiplas lutas, desorganizada por múltiplos stresses, a defesa imunizadora deixa de fagocitar a primeira célula desviada pelos factores exógenos (poluições) e endógenos (psicoafectivos, hereditários, etc).
No quadro das defesas imunitárias, o vulgaríssimo fenómeno da «hiperleucocitose pós prandial» é quase sempre esquecido dos médicos em geral e dos médicos naturistas em particular.
Deverá, por isso, repetir-se que após cada refeição se dá uma «mobilização considerável do aparelho imunizador, a já referida hiperleucocitose pós-prandial, com reflexos imediatos no aparelho imunitário.
Se assim fosse, os vegetarianos estritos teriam razão, principalmente nas doenças mais graves, em que o sistema imunitário se encontra particular e profundamente afectado.
O jejum controlado teria o seu lugar numa terapia de último recurso.

OS FACTORES STRESSANTES

O dr. Jean Claude Tymovsky classifica os factores «stressantes» que perturbam o funcionamento do organismo, em 4 grupos:
a) Condições materiais ligadas ao biótopo (conjunto de factores ecológicos que caracterizam o meio onde vive determinada biocenose), ao meio ambiente, ao terreno agrícola, ao local de habitação e à alimentação do indivíduo;
b) Os factores energéticos de ordem electromagnética: a iluminação solar, as radiações hertzianas, as modificações atmosféricas e meteorológicas;
c) Os factores psico-afectivos, nomeadamente as grandes crises chamadas de stress
d) Os factores intrínsecos ou hereditários (pessoais) do indivíduo.
O Dr. Maschi - outro investigador da Bioelectrónica - inclui na poluição electromagnética mais os seguintes factores: radiações ionizantes, radiações nucleares e radiações solares (ultravioletas).
Neste quadro do dr. Tymovsky estão quase todos os factores ambientais que condicionam ecologicamente o comportamento, mas falta acrescentar ainda muitos mais. O que a Ecologia Humana preconiza e tenta fazer.

LOUIS CLAUDE VINCENT ENTRA EM CENA

Segundo o dr. Jean-Claude de Tymowsky, a Bioeléctrónica criada por Louis Claude Vincent, revelou «a importância das propriedades físico-químicas das substâncias, particularmente as propriedades da água.(...) Conforme a Bioelectrónica demonstrou, realizando experiências com a água da fonte, as propriedades electro-magnéticas da água modificam-se em poucas horas.»
Segundo Tymovsky, estas alterações «electrónicas» incidem particularmente:
a) No pH (factor de ionização ou potencial hidrógeno)
b) No rH2 (potencial de oxido-redução ou factor de electronização)
c) No rO (factor de resistividade) .
O fenómeno seria assim explicado: a oxidação da água pelo ar ambiente faz-lhe perder iões de hidrogénio, em particular os iões negativos.
Quanto à modificação da resistividade, ela deve-se ao facto de as substâncias em suspensão na água se depositarem ao longo das paredes e modificarem as propriedades condutoras da água.
De acordo com estes 3 parâmetros métricos, investigados, descobertos e estabelecidos por Louis Claude Vincent (que acaba por ser o fundador da Bioelectrónica), a zona( de doença ou de saúde) em que o organismo se encontra situado fica assim numericamente demarcada.
Ainda segundo Louis Claude Vincent, engordar o gado, agindo sobre o quantitativo, perturba o qualitativo.
Daí deriva para ele a importância dos oligoelementos (e portanto dos iões), entre os quais o magnésio, o fósforo, o selénio, que reintroduzidos na alimentação, restabelecerão a produção de hormonas gonadotrópicas foliculizantes.

SUBLINHADOS DE MONIQUE COUDERC

O testemunho de Monique Couderc sobre o seu próprio caso de cancro (e a forma como tentou curá-lo) é pontuado por algumas afirmações que convidam à reflexão. Por exemplo:

Nas religiões atlantes ou solares, nos vestígios da alta civilização do Iucatão, do Tibete e do Egipto, nas tradições nórdicas encontravam-se imagens simbólicas da irradiação da força e do pensamento emanando da parte mais subtil da matéria.
O ATUM (ATOUM) egípcio (ou deus nobre de que outros deuses ignoravam o nome)
O ATHMAN dos brâmanes
O ATMA dos budistas
O ANU dos Hindus
O ADONAI dos Hebreus
simbolizavam todos a ideia de sopro e de alma, enquanto que o átomo contemporâneo é seco, vazio do seu largo sentido filosófico e religioso.
Couderc, 134

A luz e as trevas, o frio e o calor, o branco e o preto, a saúde e a doença, a vida e a morte, o céu e o inferno representam aspectos opostos da mesma realidade.
Monique Couderc

Ousar querer, querer saber, saber calar» é uma máxima ióguica cujo salutar efeito frequentes vezes pude apreciar.
Monique Couderc
+
couderc1>

OUTROS SUBLINHADOS NO LIVRO DE DOMINIQUE COUDERC

Sabe-se
todos os dias
um pouco mais.

Na estrada do saber
todos os dias se descobrem
as virtudes
da imobilidade.

Acaba-se
por já não querer
a todo o preço
fazer.

E é então
que as coisas acontecem.

Sim
é não mexendo em nada
que
por si mesmo
tudo encontra o seu lugar
e que tudo se cumpre.

Tao Te-Ching
+
couderc2>

A vida resulta de 2 factores:
a) os extrínsecos, de ordem cósmica ;
b) os intrínsecos, de ordem organizacional.
Trata-se de uma colaboração impossível de dissociar e devemos compreender que na ausência de um dos factores, o ser não poderá viver.
Claude Bernard ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário