sábado, 23 de outubro de 2010

FRANÇOIS RAULIN:A VIDA NO COSMOS



1-1 - imperativo-6-bg>

terça-feira, 3 de Outubro de 2006

It is 2272 days, 15 hours, 1 minute and 14 seconds until Domingo, 23 de Dezembro de 2012 (UTC time)

OK, EXOBIOLOGIA

 A VIDA NO COSMOS
 FRANÇOIS RAULIN
 INSTITUTO PIAGET, 1994

Quero, no testamento do meu espólio, que se reabilitem algumas noções básicas na aceleração do estudo micro-macrocósmico.
As grandes sínteses (-gs) em livro, oferecem uma linha de vanguarda para transmitir os itens e temas prioritários às gerações que terão de continuar a construir o paradigma da Era de Aquário, o paradigma da Mudança e da Transmutação, única garantia da sobrevivência planetária.
O livro de François Raulin, que hoje abri, é uma grande síntese e postula, desde a 1ª página, uma nova ciência: a exobiologia.
A ciência, deste vez, acertou em cheio: na importância (prioritária) da matéria a estudar e na beleza da palavra.
Exobiologia é a palavra feliz para designar a constelação de itens respectivos, largamente representados, com o rótulo OVNIS ou APARIÇÕES, na biblioteca que legarei e que pretendo, no meu espólio, inviolável: e que ninguém se atreva a dispersá-la.
A vida, conceito difícil ou impossível de definir, pode afinal ser sinónimo de continuum energético e de informação intermolecular.
O que a biologia académica «define» deverá ser afinal apenas um dos elos desse continuum, ficando autorizada a noção de vida, por exemplo, entre os metais e os minerais
Porque a vida é tudo o que vibra (aqui está a minha definição!!!).
E se a vida é tudo o que vibra, Étienne Guillé doou-nos mais uma das suas fabulosas descobertas. Para uso corrente, comum e escolar do terceiro milénio em contagem decrescente para a grande data:

It is 2272 days, 15 hours, 1 minute and 14 seconds until Domingo, 23 de Dezembro de 2012 (UTC time)

Nenhum comentário:

Postar um comentário