sexta-feira, 18 de junho de 2010

A 2ª IDADE DE OURO





A SEGUNDA IDADE DE OURO SEGUNDO JOHN MICHELL

6-10-2008

Muito menos conhecido e popularizado do que Erich Von Daniken, o nome do britânico John Michell é uma referência incontornável na filosofia OVNI.
A sua tese sobre a evolução darwiniana virou do avesso todas as ideias estabelecidas.
Ele demonstra por A+B que viemos de uma primeira Idade de Ouro, rigorosa e meticulosamente situada na Atlântida, que por sua vez a herdou da Lemúria e desde aí a decadência a que chamamos infantilmente progresso nunca mais parou.
Quem está a ver a fita ao contrário são os que ainda acreditam na ideia darwiniana de evolução e no progresso que o darwinismo adoptou como padrão para todos os cometimentos modernos e para todas as patifarias, à cabeça das quais se deve colocar o Nuclear e o acelerador de partículas que nos prometem para Junho, Julho ou Agosto e de que o Jornal da RTP 1 já nos deu um primeiro lamiré: será a simulação do big bang, no tunel circular de 27 quilómetros há 15 anos em reconstrução debaixo da fronteira Suíça/França.
Não é por acaso que Marx, Estaline, Mussolini e provavelmente Hitler tinham «A Origem das Espécies» à cabeceira a fazer de almofada. E digo provavelmente Hitler, porque nem sequer sei se ele sabia ler.
Por tudo isto e com toda a razão, Etienne Guillé fala de uma segunda Idade de Ouro, à boleia da Era Zodiacal que temos aí oferecida de bandeja e que se chama Era do Aquário.
Não vejo muita gente a aproveitar a boleia mas cada um é que sabe a viatura que prefere para se locomover.
Se nave espacial, se TGV.