sexta-feira, 19 de março de 2010

GREGG BRADEN E PATRICK GERYL : 2013


1-18 - estudos-1-ac-ah>

DOIS LIVROS PARA «ESTUDOS AVANÇADOS»: GREGG BRADEN E PATRICK GERYL

Gregg Braden e Patrick Geryl são dois autores já editados em português e que podem complementar a parte filosófica do nosso projecto de trabalho.
O que arrumo na etiqueta «estudos avançados», no horizonte 2012.
Quando houver um grupo de trabalho disposto a avançar, são duas pistas de partida para o caminho.
A Biblioteca (de Alexandria) 2013 está em curso.
Envio esta mensagem a [----] e outras enviarei se tiver feed back.
Afonso Cautela
+
1-2-06-09-25-ac-cf>

quarta-feira, 27 de Setembro de 2006


Sobre «O Código de Deus»:

- O resumo de cada capítulo, que o autor nos faculta, é outro factor da seriedade e qualidade da obra. A bibliografia já inclui sites, inovação que me parece bastante interessante.
- Os dois capítulos finais ainda pouco me disseram sobre a função divina do tal ADN. Mas uma coisa é certa (e registo mais uma coincidência ou sincronia!): O ADN funciona neste autor – presumo – como o tal microcosmos em que a obra de Etienne é a Gnose absoluta e total! Ou seja, quando falo de «imperativo cósmico» vejo agora que devo precisar acrescentando: imperativo macro e microcósmico à procura da sincronia que desencadeia o milagre.
- Ou seja: o imperativo cósmico não só nos impele (obriga?) a fazer alguma coisa para ajudar o Macrocosmos (a força e energia de Aquário) como nos vem ajudar na tarefa( inter-activa?...) de activar o nosso código vibratório (o tal segundo código genético em que te falei, descoberto pelo Etienne na heterocromatina constitutiva do ADN).
- Ou seja: haja ou não haja apocalipse, haja ou não haja um fim para o planeta e etc, o único dever a que me sinto moralmente constrangido é não atrasar esta via (neguentropia) que consiste em ajudar o macrocosmos a realizar o microcosmos (ADN) e vice-versa.
- Mesmo com os epígonos do apocalipse (as carpideiras da New Age e da Ecologia!!!) todos a jogarem no tabuleiro da Entropia, o imperativo ético deverá ser o de jogar no tabuleiro da Neguentropia. É simples e está ao alcance de todos.
- Relativamente ao nosso autor Gregg Braden ainda estou para perceber se ele preconiza a receita semelhante à da meditação transcendental: marcar um minuto preciso em que toda a humanidade é convocada para pensar a mesma mensagem, o mesmo mantra (OM?) ou algo assim semelhante. Experiências do género acho que têm demonstrado uma melhoria na diminuição da criminalidade e nos internamentos hospitalares e casos de polícia...Nos EUA , claro, paraíso das estatísticas. Mas, a meu ver, a desejada sincronia entre macro e microcosmos (ADN) para vencer a entropia com o aumento deliberado da neguentropia (em todos os minutos da vida e do mundo), deverá não só ser mais consistente e duradouro mas também a um nível mais subtil.
+
braden-1>

STEP BY STEP LÁ IREMOS

Em alguns dos episódios do DVD sobre 2012, o Gregg Braden aparece e diz umas coisas muito interessantes.
Uma boa pista para continuar a investigar no caminho certo: para o meu gosto, acho que a velha nomenclatura «psicologística» ainda é dominante; mas com tempo, experiência e prática, vamos descobrindo que a alma está muito para lá da psicologia dos egos. E, claro, o Espírito ainda mais: degrau a degrau, step by step, como o Etienne ensina: não vejo é muita gente com paciência e motivação para operar a este ritmo.
As coisas não são tão fáceis, como o Gregg Braden conclui, mas, ainda assim, esta «conclusão» seria um bom ponto de partida para um grupo de trabalho reflectir e filosofar livremente sobre estas coisas.

««CONCLUSÃO
Vimos que geneticamente nosso DNA muda com as frequências que produzem nossos sentimentos, e como é que as frequências energéticas mais altas, que são as do Amor, impactam no ambiente, de uma forma material, produzindo transformações não só em nosso DNA , mas no ambiente que nos cerca.

««PORTANTO…
«Quanto mais Amor deixarmos fluir por nossos corpos, mais adaptados estaremos para enfrentar o que possa acontecer em 2012 e para conduzir nosso planeta, mediante nossos pensamentos positivos em conjunto, para o melhor futuro possível.
Extraído do livro “Awakenning to Zero Point”, Gregg Braden.»»

+
1-8 - ciber-escola-7-news> +ciber-escola-8-td>

1-2 - ciber-escola-8-td> terça-feira, 7 de Outubro de 2008


NÚMEROS E CICLOS

In «O Cataclismo Mundial em 2012 – A Contagem Regressiva Maia para o Fim do Mundo.», de Patrick Geryl, Ed. Pensamento, São Paulo, 2005

«Em 2012 d.c., tal como em 9792 A C, ano da última inversão polar, Vénus descreverá um círculo à volta da constelação de Orion. No Livro dos Mortos dos Egípcios, isso é tido como o principal sinal da inversão dos polos, depois do que a Terra começará a voltar-se na direcção oposta.»
Patrick Geryl, pg 8
+
«Vénus passará pelo signo estelar da Serpente no período (fatal) de Dezembro de 2012.»
+
« O número 72 no México: números dele derivados surgem npos calendários maias: 1 Katun = 7.200 dias; 1 Tun = 720 dias; 5 Baktuns = 720.000.»
+
«Durante o desastre de 21.312 A C , Aha-Men-Ptah moveu-se 72º no Zodíaco»
+
«Multiplicando um ano solar de 365 dias por 0,666, o resultado final é 72.»
+
«Códice de Dresden, o mais importante dos documentos Maias.»
+
«Tzolkin, o ciclo de 260 dias, tão respeitado pelos Maias.»
+
«O círculo tem 360º. Se subtrairmos 72, teremos 360-72= 288º. O número 2880 parece ter um valor essencial para o ciclo de manchas solares.»
+
«Em cada 1461 anos os egípcios celebrava o ciclo sótico. (Dendera?)»
+
Depois de 365, 25X4= 1461 anos, Sírius perfaz um ciclo completo e dá-se a esse intervalo o nome de Ano de Deus.»
+
«O movimento circular de Vénus acima de Orion, com código idêntico ao de 9792 A C, será reproduzido em 2012.»
+
«Quando dividimos 360 º por 72 e 288, obtemos os «números sagrados» dos egípcios e maias, após nova divisão pelo período entre as catástrofes anteriores. As séries infinitas de 36 levarão depois a uma sequência de números descodificados referentes ao ciclo de manchas solares e, ainda, à origem dos 360º»
+
«Os maias conheciam o período exacto da órbita da terra em volta do Sol: 365, 2422 dias.»
+
«No dia 11 de Agosto de 3.114 A C, começou a contagem regressiva dos maias para 2012.»
+
«O calendário maya iniciou-se a 11 de Agosto de 3114 A C e terminará a 21 de Dezembro de 2012, ou seja exactamente 1.872 dias depois.»
+
«A pirâmide escalvada de Kukulcan, cujos 4 lances de escadaria apontam nas 4 direcções do vento, cada lance contendo 91 degraus . 91x4= 364: acrescente-se o último degrau comum e ter-se-á 365, o ano solar maya.»
+
« Número dos maias para indicar o giro da Terra em volta do Sol: 365, 242. Ciência moderna concorda: 365, 2422 dias (órbita da terra).
Multiplicando ambos os números pelo período entre as 2 catástrofes: chegamos de novo ao ciclo sótico dos egípcios (Dendera?).»
+
« A catástrofe de 21.312 A C aconteceu.»
+
«A Grande Esfinge tem corpo de Leão, porque a catástrofe prévia ocorreu na Era de Leão. No zodíaco de Dendera vêem-se sob o Leão linhas ondulantes.»
+
1-6 - ciber-escola-7-news>

terça-feira, 7 de Outubro de 2008

ALINHAMENTO PLANETÁRIO

Os Maias acreditavam que a humanidade seria conduzida a uma dimensão mais alta no período de tempo que atravessamos. Eles denominavam o fim do ciclo de seu calendário, como o Fim dos Tempos.
O fim do Calendário Maia tem sido previsto para o período entre dezembro de 2011, 2012 ou 2013, mas quando estas datas são correlacionadas ao nosso Calendário Gregoriano, o fim poderá ser em torno do ano 2000. Há também correlação com o alinhamento da Terra ao Centro da Galáxia, o que seria o ponto final do Calendário Maia, muito conhecido por ser baseado nos ciclos galáticos. A convergência deste factores com a possibilidade de mudança dimensional poderá ocorrer entre julho de 1999 e 5 de Maio do ano 2000. Isto porque o núcleo da Via Láctea está agora entrando numa fase cíclica explosiva. Poderosas descargas explosivas ocorrem a cada 10 mil anos ou mais. A última ocorreu em 9.500 AC. Astrofísicos têm observado eventos cíclicos cósmicos no momento. De acordo com La Viollete, assim como muitos outros, "duas super ondas de energia podem estar vindo rapidamente em nossa direcção, proveniente do núcleo da Via Láctea". O satélite Ulisses detectou recentemente nuvens de poeira interestrelar entrando em nosso sistema solar, vindo do centro da galáxia. Como as tempestades solares têm aumentado e devem atingir o seu pico no ano 2000, podemos esperar o aumento de mudanças severas no clima, terremotos e vulcões em nosso planeta. Há ligação directa entre as tempestades solares e o clima na Terra. Podemos aguardar realmente o seu aumento do ano 2000 em diante. Os astrónomos nos dizem que além de 5 de Maio de 2000 muitos dos planetas de nosso sistema solar estarão em perfeito e impressionante alinhamento, o que só ocorre, segundo as estimativas, a cada meio milhão de anos.

A combinação do efeito gravitacional e o campo magnético destes planetas causará pressão sobre cada um deles e, desta forma, um significativo das actividades sísmicas e vulcânicas na Terra. Isso também será estimulado pelas tempestades solares. O sismologista Vadim Anfilloff confirma que os movimentos sísmicos de contracção estão relacionados ao aumento da pressão interna do núcleo da Terra. Os cientistas predizem que o próximo ciclo solar será o maior já registrado em toda a história. Mesmo levando-se em conta que o ciclo do Sol não se dará até o ano 2000, já se produziu uma ejecção de enormes coroas de massas solares, jamais registradas. O cientistas estão na expectativa que ocorra a Tempestade Solar do Milénio, possivelmente em torno do ano 2000, o que deve interferir nas bússolas, nos sistemas de rádio, televisão, telefonia, computadores e satélites de comunicação. Linhas de transmissão de energia e sistema de radares também serão afectados.

O pesquisador Stan Deyo relata que em 1991 uma camada exterior da coroa solar desapareceu e o Sol começou a sofrer uma diferente variação em seu espectro de emissões. Devido a estas dramáticas e inesperadas mudanças, os governos do mundo lançaram recentemente um grande número de sondas solares, como parte do Programa de Exploração Solar-Terrestre (ISTP). O livro "Terra sob Fogo", de La Viollet, registra a ocorrência antigos eventos numa evidência geológica, a partir do estudo do núcleo das placas de gelo provenientes da Groelândia e da Islândia. Segundo o autor, o que os cientistas encontraram foi a evidência física da mudança da crosta terrestre, do aumento da temperatura e da concentração de poeira radioactiva cósmica em nosso planeta; e da possível mudança dos pólos da Terra ocorridos há 9 500 anos AC. Viollet acredita que explosões no núcleo da galáxia afectaram nosso Sol, induzindo o aumento das tempestades solares que afectaram a Terra. Há a possibilidade destes eventos ocorrerem novamente.
O pesquisador Nick Fiorenzas assinala que a Terra e o Sol estarão alinhados com o núcleo da Via Láctea possivelmente entre 1999 e 2000. A linha do equador da Terra, elíptica, se alinhará com a elipse do Sol, ao mesmo tempo que ambas estão alinhadas com o núcleo da galáxia. Este alinhamento ocorreu somente quatro vezes durante o ciclo do equinócio. A última configuração similar a esta foi em 9500 AC. Ele acredita que haverá grandes mudanças na Terra, como à época do desaparecimento da Atlântida e do Grande Dilúvio Universal, mas dessa vez, com a possibilidade de mudança dimensional.
Cientistas têm detectado uma massa de energia no núcleo de nossa galáxia. Eles teorizam que esta massa é um portal interdimensional, por onde energias de altas dimensões estarão atravessando e se espalhando por toda Via Láctea. Eles também postulam que todas as galáxias possuem a mesma massa de energia.
Em 1992, uma nova freqüência de energia foi detectada, proveniente do núcleo de todas as galáxias conhecidas. No seu livro "Acordando no Ponto Zero", Gregg Braden descreve muitas das mudanças ocorridas na Terra e como elas nos afectaram em nosso dia-a-dia. O campo magnético da Terra está diminuindo devido a desaceleração da rotação de nosso planeta. Assim, estamos experimentando a intensificação das nossas emoções e o aumento de nossa dificuldade em lembrarmos de fatos, porque nosso corpo emocional e nossa memória estão associados ao campo magnético da Terra. Braden também reafirma a teoria da "Ressonância de Freqüência de Schulman", e que ela está aumentando e, por isso, temos a impressão de que o tempo está passando mais rápido. Isso também tende a nos trazer profundas questões emocionais, criando frequentemente conflitos em nossas relações interpessoais.
Publicado pela leitora Tânia

+
Melhor resposta - Escolhida por votação
Minha flor, a Terra SEMPRE esteve e SEMPRE estará alinhada com o centro da Galáxia. Dois pontos definem uma recta, então sendo a Terra um deles e o centro da Galáxia o outro, SEMPRE haverá uma recta que passe por ambos.

Se houvesse um terceiro ponto aí a coisa ficaria interessante, porque o alinhamento dos três é que seria algo de particular.

Então, se você "está sabendo que em 2012 vai haver o alinhamento da Terra com o centro da Galáxia", está sabendo errado.

Abraços e seja mais crítica com as informações que recebe antes de divulgá-las de forma alarmista. Ou você também é daquelas que repassa e-mail de "novo vírus confirmado pela Microsoft" ?

+
28/Mai/2007 - 20:21
:: 2007-05-25 Por Carlos Oliveira *

"As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.
*
Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data, durante o solstício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo.
Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc."
[...]

+
Verificaram que, essa velocidade é muito maior que na periferia da galaxia e que direccionando-se ao centro só pode ter uma interpretação, existe uma enorme massa concentrada, um Buraco Negro supermassivo.

Calculos de Einstein já tinham a previsão deste buraco negro exactamente no mesmo local.A este Buraco Negro deram o nome de Sagitário A.

Um buraco negro supermassivo é uma classe de buracos negros encontrados principalmente no centro das galáxias.

Ao contrário dos buracos negros estelares que são originados a partir da evolução de estrelas massivas, os buracos negros supermassivos foram formados por imensas nuvens de gás ou por aglomerados de milhões de estrelas que colapsaram sobre a sua própria gravidade quando o universo ainda era jovem e denso.

Os buracos negros supermassivos possuem uma massa milhões ou até biliões de vezes maiores que a massa do Sol.
O mais impressionante é que a maioria dos buracos negros supermassivos já catalogados estão em forte actividade, ou seja, continuam atraindo matéria para si, aumentando ainda mais a sua massa.

NOVAMENTE A PROFECIA :
Os Maias previram que desde o início da sua civilização, sendo a 12 de Agosto do ano 3113 A.C., iniciava-se um ciclo de 5125 anos que se encerraria num sábado, 22 de Dezembro de 2012.

Nesse dia o sol receberia um "fluxo luminoso sincronizado" do centro da galáxia que inverteria a sua polaridade, provocando uma brilhante e intensa luz.

O "fluxo luminoso sincronizado" não é mais que a influência do campo gravítico de Sagitário A, com a Terra e o Sol perfeitamente alinhados com o centro da Galáxia, logo, com este Buraco Negro.

Esta enorme força gravítica devido ao perfeito alinhamento, provocará um desvio no eixo do Sol.
Por sua vez influenciará o campo magnético da Terra, deslocando-o.

O próprio Sol emitirá maiores explosões solares.

A deslocação do campo magnético da Terra provocará Vulcões, Terramotos, Tsunamis...etc.

Em Izapa, México, antiga cidade Maia, está descrito e gravado por vários hiéroglifos, num campo de futebol todo este cenário para 2012.

No dia do solstício de Inverno a 22 de Dezembro, com o Sol na posição de 113º (pôr do Sol), os seus raios de luz, entrarão perfeitamente alinhados com o centro do campo, no seu total comprimento, iluminando em pormenor a estátua da cobra de boca aberta representação onde se situa também, a Terra á beira de um buraco negro, representados pela bola de futebol e o cesto de golo.

Varios cientistas estudaram esta possibilidade cósmica.
A que achei mais fantástica das que conheço, foi a de Terence McKenna e a teoria Time Wave Zero.
Esta teoria matemática baseia-se no ritmo de vida do I Ching.

Terence desenvolveu um modelo matemático de função Fractal, capaz de demonstrar desde o Big Bang a intensidade de vida no planeta Terra, onde representa e demonstra todas as catástrofes ocorridas.

No dia 22 de Dezembro de 2012 o valor de vida no planeta neste modelo, é.....ZERO.

[típico exemplo do mau comentário e mal escrito:]
6 de Dezembro de 2007 0:48
Datas às vezes não acertadas, mas os Maias acerto logo em 2012, onde algo grande tipo um Astro ou planeta poderia estar na nossa rota de colissão, sabendo que por pesquisas e lendo na net, sei que poderá haver algo galatico, uns dizem que pode ser uma concentração galactica e que o Planeta Venús poderia bater no nosso planeta, coisa que faria a terra deixar de ter a latitude certa para estar em posiçao e rotação, a força do embate poderia ser catastrófico, ai sim esse senhores do nuclear poderias despertar uma guerra entre eles e por a Europa em perigo, mas se a concentração divina também esta presente acredito que poderia ser, só um aparte " ja ouviram falar no milagre de fatima , onde a maior parte dele esta relacionado com o sol, seria possivel ela estar a alertar o mundo anos antes de isso acontecer e saber que o mundo traria perigo para o terráquio".
+
1-1- ciclos-5-bn> = big names

terça-feira, 14 de Abril de 2009

SEMANA FIM-DO-MUNDO NO CANAL HISTÓRIA

NOMES OCORRENTES :
JOHN MAJOR WALKINS
JOSEPH JOCKMEN
JOHN HOGUE
JAY WEIDNER
GREG BRADEN
JOHN PETERSON
FULCANELLI
NOSTRADAMUS
LAWRENCE JOSEPH
PAUL LAVIOLETTE

+

Nenhum comentário: